BAGÉ, RS, BRASIL, 11.05.13: Caravana do RS Mais Igual em Bagé. Foto: Alina Souza/Especial Palácio Piratini

Beneficiários do Bolsa Família devem realizar pesagem obrigatória

A Coordenação da Atenção Básica de Saúde do município de Jaru informa a todos os beneficiários do Programa Bolsa família, que o acompanhamento será realizado somente nos postos de saúde.

De acordo com o coordenador da Atenção Básica, Gilton Rodrigues Moura, o acompanhamento acontecerá durante todo o mês de novembro, de segunda a sexta-feira, nos períodos de manhã e tarde.” As pessoas que possuem o programa devem procurar os postos de referência, portando documentos pessoais, cartão do Bolsa Família, cartão da gestante e cartão de vacinação”, explicou.

O procedimento tem o objetivo de acompanhar o crescimento e desenvolvimento da criança menor de sete anos, ao seguimento do calendário de pré-natal de gestantes, da assistência pós-parto, bem como à realização da vigilância nutricional e acompanhamento da saúde da mulher.

Além disso, o monitoramento dessas ações no sistema de gestão do Programa Bolsa Família na Saúde possibilita os registros individuais da condição de saúde dos beneficiários.