Centenas de jovens participam de juramento à Bandeira Nacional em Jaru

Mais de 200 jovens jaruenses foram dispensados da prestação do serviço militar inicial. A solenidade de Juramento à Bandeira Nacional foi realizada na última sexta-feira (9).

Organizada pela Junta de Serviço Militar do município, a cerimônia aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ), e contou com a presença do secretário municipal de gabinete, João Paulo Montenegro de Souza – que no ato representou o prefeito João Gonçalves Júnior.

Ainda estiveram presentes no evento, o Comandante do 8º Batalhão da Polícia Miliar, Majór Sérgio Ricardo; o vereador Paulão do Esporte, secretário regional de governo, Anderson Dias; Subcomandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Raimundo Santos, tenente Toledo e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaru, Ednilso Oliveira.

Segundo a presidente da Junta Militar, Noelli Lorraine Montilha Santos Oliveira, após serem dispensados da prestação do Serviço Militar e realizarem o juramento à bandeira, os jovens receberam os Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), conhecido como reservista.