mg_5879_903f8-800x410

Continuam os agendamentos dos exames de mamografia para mulheres de 40 a 69 anos em Jaru

Equipes da secretaria municipal de saúde (Semusa) continuam com o cadastramento das mulheres que farão exames de mamografia em Jaru. Segundo a secretária Tatiane de Almeida Domingues, restam ainda, pouco mais de 100 vagas remanescentes. “Agora, abrimos o cadastro para mulheres a partir dos 40 anos”, explicou. O cadastro acontece na Clínica da Mulher.

Nos próximos meses, o município receberá uma unidade móvel para o exame de mamografia.  A ação é uma parceria entre o Hospital de Câncer de Barreto e a prefeitura de Jaru, através da secretaria municipal de saúde, e garantirá 800 exames, gratuitamente. Sendo 550 para Jaru e 250 para o distrito de Tarilândia.

Os critérios para fazer o exame são: mulheres de 40 a 69 anos, residentes de Jaru, que não esteja em tratamento; e que não tenha feito o exame há pelo menos um ano.

Ainda será preciso apresentar cópias do cartão SUS, RG, CPF e comprovante de residência. Todos numa mesma folha.