L86A5369

Educação básica de Jaru avança e se destaca no Ideb

O ensino fundamental no município de Jaru teve grande progressão em 2017. De acordo com os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o  ensino básico cresceu 0,7 pontos em comparação com a última medição, em 2015. Agora a média é de 5,7.

A escola Abrão Rocha continua liderando o Ideb com a nota 6,6, seguido pela escola Marechal Cordeiro de Farias com 6,5 e Aldemir Lima Cantanhede, com 6,1.

A secretária de educação Maria Emília do Rosário e a secretária executiva, Maria do Socorro Lopes Soares, declararam que o resultado alcançado demonstra o amplo esforço dos gestores, professores, alunos e família.

É importante ressaltar que a prefeitura realizou várias ações no ano de 2017, entre elas, a capacitação dos professores, compra de materiais pedagógicos, e climatização e reformas de escolas.

O prefeito João Gonçalves Júnior destacou os avanços no Ideb e reiterou o compromisso firmado com a qualidade da educação. “Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas estamos na direção certa, pois temos uma excelente equipe e muita dedicação”, enfatizou.

L86A5380