DCIM100MEDIADJI_0096.JPG

Construção do novo hospital de Jaru movimentou quase R$ 5 milhões na economia local

Além dos inúmeros benefícios para a saúde pública de Jaru, as obras de reforma e ampliação do novo hospital do município, movimentou um total de R$ 4.659.731,22. O valor foi conseguido através de parceria com a iniciativa privada.

De acordo com a Associação Amigos de Jaru, o montante foi usado na compra de materiais de construção, sendo  que quase todos foram  adquiridos no município;  e também na contratação de centenas de trabalhadores de Jaru.

De acordo com o prefeito João Gonçalves Júnior, um dos compromissos firmados nesta parceria, foi a garantia de que toda mão de obra e os materiais de construção teriam que ser daqui  do município, para movimentar a economia. “Com isso, conseguimos gerar centenas de empregos diretos e compramos  aqui em Jaru, praticamente todo o material que foi usado nesta obra. Só deixarmos de adquirir os produtos que não tinham no mercado local”, disse.

O prefeito ainda ressaltou a valorização do comércio nas proximidades do HM. “Depois do novo hospital, já percebemos um aumento nas vendas dessas empresas. Também sabemos que, farmácias e clínicas estão se instalando nessa localidade. Pelo menos 60 empregos serão gerados”, reiterou.