Festival gastronômico de Jaru é sucesso de público; evento é o maior do segmento em Rondônia

A prefeitura de Jaru realizou nos dias 5 e 6 de julho, a segunda edição do Festival Gastronômico. A festa já se consolida como a maior do segmento em Rondônia.

É importante ressaltar que o evento teve a parceria da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ), da Fecomércio, do Senac e do Sebrae.

Dezenas de empreendedores do ramo de gastronomia puderam divulgar e vender seus produtos nos dois dias de feira. Segundo o prefeito João Gonçalves Júnior, o objetivo do evento é aquecer a economia local, além de fomentar este segmento no município. “Ainda proporcionamos um espaço saudável para as famílias jaruenses”, disse.

Cerca de cinco mil pessoas passaram pelo evento, que além de muita comida também teve apresentações da banda Swing Country e da cantora Anna Siqueira.

Outra novidade no festival foi a presença da Unopar e a Casa de Espanha, que ofereceram ao público um pouco da culinária espanhola.

Na ocasião também aconteceu o concurso de gastronomia, onde os expositores criaram pratos inéditos com ingredientes regionais sugeridos pela organização.

As receitas foram avaliadas por uma banca de jurados, integrada pelo renomado chef de Cozinha Manoel Evangelista e da graduanda em gastronomia, Aline Fonseca; além de representantes: da organização (a nutricionista Lícia Barroso), da ACIJ (Francisco de Sá Sobreira) e da imprensa local (a repórter Wil Andrade).

E neste ano a empreendedora Jaqueline Alexandra Guedes Alves (Jak’s Brownie) venceu o prêmio; E em 2º ficou Alexandre Reis Dias (Truck do Chef); e quem levou o terceiro lugar foi Pedro Luiz Gabardo Júnior (Restaurante Pinguim).