thumbnail_DJI_0045-1170x700

Festival Gastronômico e cultural começa nesta sexta-feira em Jaru

Faltam poucos dias para um dos maiores eventos de gastronomia do estado de Rondônia. O I Festival Gastronômico e Cultural de Jaru, acontece nesta sexta-feira (12) e sábado (13), a partir das 18h30, no espaço da feira livre, ao lado da rodoviária dos colonos, no centro da cidade.

Dezenas de empreendedores vão expor e comercializar vários tipos de produtos da culinária de rua, como: hambúrguer, pastel, açaí, bolo, tapioca, pão de queijo, empada, acarajé,  sushi, brigadeiro, pipoca, entre outros.

O prefeito João Gonçalves Júnior destacou que o objetivo do evento é fomentar a cultura gastronômica e o comércio local, além de proporcionar entretenimento e lazer à população jaruense.

Organizado pela prefeitura, o festival conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ), SICOOB CENTRO, Fecomércio, SENAC e SEBRAE.

Também acontecerá no evento, o concurso de música “Talentos da Região”, entre outras apresentações culturais. E ainda,   whorkshop da amazônia e oficinas de mini chefes – que serão oferecidos pela FIMCA, através do curso de gastronomia.