Notice: Undefined index: real-accessability in /home/storage/5/b5/14/jaru1/public_html/wp-content/plugins/real-accessability/real-accessability.php on line 31
class="post-template-default single single-post postid-22965 single-format-standard real-accessability-body jeg_single_tpl_1 jnews jsc_normal wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5 vc_responsive">

Obras do aterro sanitário em Jaru continuam em ritmo acelerado

Primeira célula deve receber mais de 20 toneladas de lixo diariamente

A construção do aterro sanitário é uma obra esperada pela população jaruense há mais de 30 anos.

E agora já é uma realidade. Em breve o município terá um local apropriado para a destinação correta dos resíduos, colocando fim no lixão no lixão a céu aberto.

De acordo com o prefeito João Gonçalves Júnior, nesta etapa, está sendo realizada a construção da primeira célula que depois de pronta irá receber mais de 20 toneladas de lixo todos os dias.

Vale lembrar que Jaru é um dos únicos municípios do estado a construir o seu próprio aterro sanitário. “Esse é um compromisso que assumimos no início da nossa gestão. Estamos muito felizes. Poucas cidades de Rondônia têm o aterro, e Jaru é uma delas. O projeto foi elaborado por engenheiros florestais e ambientais, além de biólogos e outros profissionais”, destacou o prefeito.

Localizado no km 08 da RO 464, o aterro é executado em parceria com o Ministério Público, e Associação Amigos de Jaru, através do empresário João Gonçalves Filho.