banner site matéria

Outubro Rosa: Secretaria de Saúde promove diversas ações de saúde em Jaru

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), continua com a uma programação especial em prol do outubro Rosa, mês dedicado à Saúde da Mulher.  De acordo com a secretária municipal de saúde, Tatiane de Almeida Domingues, o movimento “Outubro Rosa”, é uma campanha de conscientização com objetivo principal de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

De 9 a 19 de outubro serão realizados coletas de exame preventivo de câncer do colo do útero, exame clínico das mamas, agendamento de mamografia e testes rápidos de detecção de sífilis, hepatites e HIV. Os atendimentos acontecerão no período noturno nas 5 Unidades Básicas em Jaru.

No dia 27 de outubro haverá uma caminhada que marcará também a abertura do “Novembro azul”, que é o mês dedicado à saúde dos homens. Com o tema “Todos pela prevenção”, a caminhada sairá da Praça Capitão Sílvio, às 15h.

O encerramento da campanha será nos dias 28 e 29 com uma missa e um culto rosa. O culto será no dia 28, na Igreja Presbiteriana Renovada, na Avenida Rio Branco. A missa acontece no dia 29, na Comunidade São João Batista. Ambas as celebrações começam às 19h30.

Confira a programação dos atendimentos noturnos nas UBSs:

9 e 10 de outubro
Centro de Saúde Osvaldo Cruz – Setor 2