L86A1798

Prefeitura de Jaru entrega medicamentos e vários equipamentos para o posto de saúde de Tarilândia

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) entregou materiais, medicamentos e vários equipamentos para o Centro Diferenciado de Tarilândia. A entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira (13). Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito João Gonçalves Júnior, o vice-prefeito Jeverson Lima, a secretária de saúde, Tatiane de Almeida Domingues, o diretor da atenção básica em saúde, Gilton Rodrigues de Moura,  e os vereadores: Paulão do Esporte e Edmar Parloti.

De acordo com a secretária, foram adquiridos materiais essenciais para os atendimentos de rotina e de emergência, como aspirador ambú, kit de oxigênio, laringoscópio, otoscópio, aparelho de pressão, termômetro, Caneta para odontólogo, maca de transferência, mesa ginecológica, braçadeira, mesa de apoio, balança adulto digital, balança pediátrica, aparelho de inalação, medicamentos e insumos hospitalares.

“A unidade também recebeu um desfibrilador. Esse é um equipamento necessário e decisivo para salvar vidas. Tarilândia nunca teve um aparelho igual a esse”, lembrou Tatiane.

O prefeito frisou que toda essa oferta de equipamentos e utensílios para o posto de Tarilândia, é um dos compromissos da administração, e com o apoio dos vereadores do distrito, viabilizaram os recursos para comprá-los.

“Recentemente, também contratamos mais um médico para atender em Tarilândia. Agora são cinco médicos, que juntamente com dois enfermeiros, seis técnicos de enfermagem, agentes comunitários de  saúde e outros profissionais fazem um excelente trabalho à população do distrito”, reiterou.

L86A1866 L86A1830 L86A1810 L86A1789 L86A1749