prefeitura

Prefeitura de Jaru realiza audiência pública para apresentação da LDO

Na próxima quarta-feira (11), a partir das 8h, a prefeitura de Jaru realizará no plenário da câmara municipal, uma audiência pública para apresentação da Lei de  Diretrizes Orçamentária (LDO), para o exercício de 2019.

O objetivo é que toda comunidade participe e conheça as metas  para a  aplicação dos recursos no próximo ano; além de discutir e questionar,  as propostas que serão apresentadas pelos técnicos da prefeitura.

Segundo o secretário municipal de administração, planejamento e fazenda, João Paulo Montenegro de Souza, a LDO é o instrumento por meio do qual o governo estabelece as principais diretrizes e metas da administração pública.

“É elaborada anualmente e tem o objetivo de apontar as prioridades para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da lei orçamentária anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo plano plurianual. Ou seja, é um elo entre esses dois documentos”, explicou.