IMG-20180410-WA0043

Reunião define estratégia para etapa da planificação da saúde em Jaru

Foi realizada na tarde desta terça-feira (10), no plenário da Câmara Municipal, uma reunião onde discutiu e estabeleceu o plano estratégico para receber a etapa do projeto de planificação da atenção à saúde, que acontecerá em Jaru.  Participaram do encontro dezenas de servidores que fazem parte de equipes técnicas da Secretaria  Municipal de saúde (Semusa) e representantes do conselho municipal de saúde.

O projeto tem o objetivo do consolidar a planificação dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ou seja, toda a dinâmica de atenção, processos de trabalho e atendimento estão seguindo novas regras com o objetivo de dar agilidade à oferta de serviços para melhorar o atendimento ao cidadão.

A planificação acontece em Rondônia e mais 10 estados brasileiros. O município de Jaru sediará uma etapa do treinamento nos dias 20 e 21 de maio. Cerca de 600 pessoas, de vários municípios, participarão do evento.

As ações são elaboradas por técnicos da Gerência de Programas Estratégicos em Saúde da Sesau, com a participação de profissionais de todas as regionais de saúde do estado.

IMG-20180410-WA0040