L86A8120

Secretaria de saúde encerra campanha preventiva com público idoso em Jaru

Equipes de estratégia saúde da família, da Secretaria Municipal de Saúde de Jaru (Semusa), realizaram uma série de ações preventivas, nesse período de carnaval.

A campanha contou com pit stop, testes rápidos e palestras, além da distribuição de panfletos informativos, e preservativos.  Todas as atividades tiveram o apoio de enfermeiras dos postos de saúde.

Nesta sexta-feira (9), as ações foram finalizadas no centro de convivência, com palestra sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST  e exames, exclusivamente para o público idoso.

De acordo com a gerente dos programas da saúde da família, enfermeira Marcela Macedo de Oliveira, as enfermeiras  realizaram teste rápido de HIV, sífilis e hepatite B e C; além de aferição de pressão arterial,  cálculo do índice de massa corporal (IMC), e teste de glicemia capilar.

A secretária municipal de desenvolvimento social, Sthella de Almeida Silva, destacou a parceria com a Semusa. “Hoje, além das oficinas,  recebemos a palestra e esses exames.  Foi muito legal  a inclusão dos idosos nessa campanha”, ressaltou a secretária.

Para a moradora do Jardim Novo Estado, Ivone Borher, essa campanha é muito importante. “Muitas vezes, por descuido a gente pode ter algum problema de saúde e nem sabe. Por isso é tão importante se prevenir”, analisou Ivone.

L86A8093 L86A8084 L86A8037 L86A8006

L86A8120