Um áudio que circula nas redes sociais, afirmando que a prefeitura de Jaru está omitindo informações sobre os números oficiais de casos da Covid-19 (Coronavírus), é falso.
Na mensagem compartilhada, um homem afirma de forma irresponsável que o município já registra 10 casos da doença.
Quando a verdade é que, até o dia 29 de abril de 2020, de acordo com o boletim oficial da secretaria de saúde são – 03 casos confirmados, sendo que em um deles a paciente já está curada e não oferece risco de contaminação à outras pessoas.
Já o segundo foi confirmado na última segunda-feira, 27 de abril. A paciente foi notificada a ficar em isolamento domiciliar e em distanciamento social, sob pena de ser responsabilizada caso não cumpra.
E o terceiro divulgado nesta quarta-feira (29). Um paciente de 50 anos de idade que está internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Regional de Cacoal. O estado de saúde dele é estável.
O prefeito João Gonçalves Júnior, destacou que a prefeitura tem mantido uma comunicação séria e transparente com a população diariamente, através dos veículos oficiais do município. Além de recomendar e orientar sobre os cuidados e medidas de prevenção para evitar a propagação do Coronavírus. “Mas neste momento, pedimos encarecidamente apoio de todos para que cumpram as recomendações das autoridades de saúde e principalmente que não divulguem notícias falsas, de procedência desconhecida ou duvidosa, e que em caso de dúvidas, busquem informações pelos canais oficiais dos serviços públicos de Saúde”, disse.