O Cadastro Único para Programas Sociais ou CadÚnico é um instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social, redistribuição de renda e acesso aos serviços ofertados no CRAS.
O atendimento (entrevista, inserção no sistema e monitoramento) é realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), conforme região de moradia. Depois de realizada a entrevista, as informações são inseridas no sistema informatizado, para que seja gerado o Número de Inscrição Social – NIS. Depois de digitado o cadastro, o NIS é gerado em até 48h.
Documentos (originais) necessários para a realização do cadastro:
- Adultos (TODOS que habitam a casa)
- RG;
- CPF;
- Carteira de trabalho;
- Título de Eleitor;
- Certidão de Casamento;
- Comprovante de Renda (três últimos);
- Comprovante de Energia.
- Crianças (TODAS que habitam a casa)
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Certidão de Nascimento;
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CPF;
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Declaração Escolar.