A partir da próxima segunda-feira (05), todas as pessoas que recebem atendimento na Clínica da Mulher, no setor quatro, deverão se dirigir ao centro de Saúde Ruth de Souza, no setor sete. A UBS Ruth de Souza abrigará, provisoriamente, as duas unidades.
Com a mudança, a prefeitura fará uma adaptação na clínica da mulher para receber os atendimentos do Hospital Municipal, durante as obras de reforma e ampliação da unidade – que se inicia ainda esse mês. De acordo com a secretária municipal de saúde, Tatiane de Almeida Domingues, a mudança permanecerá somente até o término das obras. “Depois tudo voltará ao normal”, disse.
Com a reforma, o novo prédio do hospital ficará com 4.389,84 m² de área construída. A unidade que conta com 89 leitos, terá três salas de cirurgias, 17 enfermarias, área para parto humanizado, atendimento exclusivo para os povos indígenas, pronto socorro, estacionamento e a clínica da criança.
Toda reforma e ampliação da unidade é uma iniciativa da Associação Amigos de Jaru, na qual tem como presidente o empresário João Gonçalves, um dos idealizadores desse projeto. Orçada em aproximadamente R$ 3 milhões, a obra será executada com o apoio de empresários e pecuaristas da região, e deve ficar pronta em 120 dias.
Segundo o prefeito, João Gonçalves Júnior, esta será uma grande obra que atenderá a necessidade da população. “Podem ter a certeza que, com essa reforma e ampliação, Jaru terá um dos melhores hospitais do estado de Rondônia”, garantiu o prefeito.