A partir do dia 19 de junho, os atendimentos de urgência e emergência e internação do Hospital Municipal (HM), além de exame de Raio-x, serão oferecidos, provisoriamente, na Clínica da Mulher, no setor quatro. A unidade funcionará 24 horas.
A mudança se dará por conta da reforma e ampliação do HM, que iniciará no dia 20.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou que o atendimento obstétrico acontecerá no Hospital São Camilo. “Contratamos uma ala no hospital, com entrada pela rua Rio Branco, para realização de parto normal e cesariana”, confirmou a secretária Tatiane de Almeida Domingues.
Segundo o prefeito João Gonçalves Júnior, o novo prédio do HM ficará com 4.389,84 m² de área construída, piso de porcelanato, forro de gesso e rede canalizada de oxigênio. “A unidade que conta com 89 leitos, terá três salas de cirurgias, 17 enfermarias, área para parto humanizado, atendimento exclusivo para os povos indígenas, clínica da criança, pronto socorro privativo e estacionamento”, reiterou.
Liderada pelo empresário João Gonçalves, através da Associação Amigos de Jaru, e com o apoio de empresários e pecuaristas da região, toda construção custará cerca de R$ 3 milhões e será custeada, em sua totalidade, pela inciativa privada.