A visita domiciliar a pacientes acamados é uma das ações que faz toda diferencia na atenção básica de saúde. E em Jaru, esse é um procedimento corriqueiro e levado a sério pelos profissionais de saúde.
Segundo a secretária municipal de saúde, Tatiane de Almeida Domingues, todos os centros de saúde do município têm equipes de visita domiciliar. “Toda semana nossos profissionais vão até a residência desses pacientes” informou.
Nesta quinta-feira (21), a equipe do Posto Ruth de Souza, composta pelo médico Yunior Alfonso Sanchez, enfermeira Dayanne Cavalcante, e a diretora da unidade, Nívea Laressa Cordeiro, realizou várias visitas a pacientes da linha 632 – área coberta pelo o agente comunitário de saúde, Anderson.
De acordo com Nívea, esta ação proporciona aos pacientes que não podem ir até a unidade, o direito de serem atendidos por profissionais da saúde. “Foi muito bom. Em todas as residências, a nossa equipe foi muito bem recebida”, disse.
Para o prefeito, João Gonçalves Júnior, a saúde é uma prioridade nesta gestão. “Queremos levar atendimento de saúde para todos os cidadãos de Jaru, mesmo quando eles não podem ir ao posto. Também estamos investindo em um novo e estruturado hospital, e contratando mais profissionais de saúde”, reiterou.