A prefeitura de Jaru, por meio da secretaria municipal de infraestrutura, continua com os serviços de substituição de pontes de madeiras por tubos armcos. Nesta semana, as equipes estão concluindo o trabalho no km 8 da linha 628. No local, uma ponte de madeira é substituída por tubos metálicos.
O produtor Eraldo Negrini que mora na região há 40 anos, lembrou que em todo período de enchentes, a ponte era levada por causa da força da água. “Já passamos semanas isolados aqui, porque ponte não suportava as águas. E agora graças a Deus e a atual gestão o problema está sendo resolvido”, comemorou.
Segundo o vice-prefeito Jeverson Lima, na 628 são dois tubos de 12 metros de extensão por três de diâmetro. “Finalizando aqui, as equipes seguem para a 615, onde serão substituídas pontes nos km 05 e 09 e na 619. Com esses tubos, nós iremos eliminar em 100% as pontes de pequeno porte nessas duas linhas”, disse.
O prefeito João Gonçalves Júnior, destacou que oferecer estradas em boas condições de tráfego é prioridade da gestão ainda de acordo com o prefeito, o homem do campo merece essa atenção, para que possa produzir e principalmente escoar a sua produção.
“Já eliminamos centenas de pontes em inúmeras linhas. Nunca se investiu tanto nessas ações. Em pouco mais de dois anos foram mais de R$ 2 milhões. Sendo que R$ 1 milhão é de emenda parlamentar do deputado Lazinho da Fetagro e o restante de recursos próprios da prefeitura”, reiterou.