Os serviços de coleta de lixo das residências e comércio no Município de Jaru seguem normalmente. Em 10 dias, começa vigorar o novo contrato. Desta vez a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), aderiu ao Consórcio Intermunicipal da Região Centro Leste (Cimcero).
O novo contrato ficará quase 20% mais barato. Uma economia de quase R$ 30 mil por mês. Contudo, de acordo com o secretário municipal de meio ambiente, Eziber Pereira, esse desconto pode aumentar ainda mais, já que o contrato foi feito conforme estimativa de 728 toneladas por mês. “Nesse período chuvoso o lixo fica mais pesado, e esperamos que nos próximos meses, tenhamos menos produção de lixo”, frisou.
Eziber explicou que a Semma optou pelo consórcio devido a diferença no valor e pela abrangência dos serviços. “Agora a coleta do lixo será aqui na região urbana, 24 horas por dia, menos aos domingos, e também, nos distritos de Tarilândia, Santa Cruz e Bom Jesus”, enfatizou o secretário.
É válido salientar também que, nesse novo contrato, todo custo de combustível, manutenção dos três veículos, pessoal, equipamentos de segurança e encargos trabalhistas é por conta da empresa.