Faltam poucos dias para o cadastro das famílias que concorrerão as 613 casas populares em Jaru. Uma equipe da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social de Rondônia (Seas) está em Jaru, e juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), definem os últimos detalhes para o início das inscrições na próxima segunda-feira (3).
Na manhã desta terça-feira (28), foi realizada uma reunião na sede da Semdes para discutir os ajustes finais. Na oportunidade, além das equipes, ainda participaram do encontro, o prefeito João Gonçalves Júnior e a Secretária Regional de Governo, Nádia Eulália.
A Secretária da Semdes, Nelza de Souza Barater, disse que é gratificante ver esse sonho se tornar realidade. “É muito importante sermos dignos para entregarmos as casas para pessoas dignas, com bastante transparência”, reiterou a secretária.
O prefeito lembrou que a determinação é que todo procedimento seja justo, e que todos os beneficiados sejam realmente quem precisar dos imóveis. “Quero agradecer o governador Confúcio pela parceria e também a Secretária Hérika Fontenele e sua equipe pelo valioso suporte”, frisou o prefeito.
A Secretária Nádia lembrou que os empreendimentos de Jaru passaram por inúmeras dificuldades. “Chegou a um ponto que ninguém mais acreditava, mas agora está se tornando realidade”, sintetizou Nádia.
De acordo com o coordenador da Gerência de Habitação da Seas, Antônio Sena Filho, ter chegado até aqui foi um quebra-pedras, mas chegamos. Agora estamos com a expectativa acima do esperado”, avaliou.
O coordenador ainda destacou a importância da assistência de Jaru. “Não poderia deixar de falar da receptividade e empenho da equipe da Semdes neste processo. Agora é só começarmos os cadastros”, finalizou Sena.
Após a reunião, todos foram para o Centro de Convenções, e constataram que o local já está preparado para a realização das inscrições, que acontecem de 3 a 9 de abril.