• WebMail Institucional
  • ContraCheque
  • Serviços ao Contribuinte
  • NotaLegal


Certificado
  • Início
  • Município
    • Histórico
    • Localização
  • Secretarias
    • CGM – Controladoria Geral do Município
    • PGM – Procuradoria Geral do Município
    • SEGAP – Secretaria Municipal de Gabinete do Prefeito
    • SEMAFO – Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Orçamento
    • SEMDES – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
    • SEMUSA – Secretaria Municipal de Saúde
    • SEMED – Secretaria Municipal de Educação
    • SEMINSP – Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços
    • SEMAP – Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Articulações Políticas
    • SEMEAGRO – Secretaria municipal de Agronegócio e Meio Ambiente
    • SEMPLACIDE – Secretaria Municipal de Planejamento, Cidade e Desenvolvimento
    • SEMECELT – Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo
  • Serviços
    • Diário Eletrônico
    • Diário Escolar – Módulo do Professor
    • SIP-WEB
    • Protocolo-Web
  • Executivo
    • O Prefeito
    • O Vice-prefeito
  • Governo Aberto
    • Portal da Transparência
    • Editais e Licitações
    • e-SIC
    • Publicações
    • Relatórios Contábeis
    • Legislação
    • Contratos
    • Despesas com Pessoal
    • Empenhos
    • Abastecimento de Frotas
  • Transparência
    • Concursos / Seletivo
    • Lei Aldir Blanc
    • Editais e Licitações
    • Registro de Preços
    • Mural de Oportunidades
    • Órgão Central de Contabilidade de Jaru
  • Portal do Servidor
No Result
View All Result
  • Início
  • Município
    • Histórico
    • Localização
  • Secretarias
    • CGM – Controladoria Geral do Município
    • PGM – Procuradoria Geral do Município
    • SEGAP – Secretaria Municipal de Gabinete do Prefeito
    • SEMAFO – Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Orçamento
    • SEMDES – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
    • SEMUSA – Secretaria Municipal de Saúde
    • SEMED – Secretaria Municipal de Educação
    • SEMINSP – Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços
    • SEMAP – Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Articulações Políticas
    • SEMEAGRO – Secretaria municipal de Agronegócio e Meio Ambiente
    • SEMPLACIDE – Secretaria Municipal de Planejamento, Cidade e Desenvolvimento
    • SEMECELT – Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo
  • Serviços
    • Diário Eletrônico
    • Diário Escolar – Módulo do Professor
    • SIP-WEB
    • Protocolo-Web
  • Executivo
    • O Prefeito
    • O Vice-prefeito
  • Governo Aberto
    • Portal da Transparência
    • Editais e Licitações
    • e-SIC
    • Publicações
    • Relatórios Contábeis
    • Legislação
    • Contratos
    • Despesas com Pessoal
    • Empenhos
    • Abastecimento de Frotas
  • Transparência
    • Concursos / Seletivo
    • Lei Aldir Blanc
    • Editais e Licitações
    • Registro de Preços
    • Mural de Oportunidades
    • Órgão Central de Contabilidade de Jaru
  • Portal do Servidor
No Result
View All Result
No Result
View All Result
Home SEMUSA

VIGILÂNCIA SANITÁRIA E ZOONOSE

por Wesley de Souza
22 de outubro de 2021
em SEMUSA
CompartilharTwittarCompartilhar

Chefe: FRANCINEI PEREIRA NEVES
Endereço: Rua Florianópolis nº. 3062 – Setor 02, CEP 76890-000 – Jaru/RO.
Fone: (69) 3521-4692, e-mail: vigilanciasanitaria_jaru@hotmail.com
Horário de Atendimento: De segunda-feira à Sexta-feira, das 07h:30min às 11h:30min. e das 13h:30min. às 17h:30m
Público Atendido: Demanda espontânea

A Vigilância Sanitária e zoonose atuam na coordenação, em esfera municipal, na execução de ações específicas definidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), dentre as quais: Recebimento e atendimento de Denúncia (Comercial e Residencial), Inspeção Sanitária Comercial, Receituário Controlado (Amarelo e Azul) e Liberação de Alvará Sanitário; Vacinação canina e felina antirrábica animal. Necropsia de animais suspeito de zoonoses e coleta de material. Encaminhamento de material biológico para analise, com a finalidade de identificação de possível relevância de saúde pública. Orientação, visando educação em saúde a população referente todos agravos de zoonoses. Eutanásia, quando indicado, de animais de relevância para saúde pública. Recolhimento de animais quando suspeito a doenças relacionada a zoonoses com acompanhamento técnico. Visita técnica para acompanhamento e orientação aos usuários, agredido por cães e gatos, verificando demanda de profilaxia antirrábica pós exposição. Visita técnica para investigação dos agravos de zoonoses (Leptospirose, Brucelose, Toxoplasmose, Doenças de Chagas, Esquistossomose, Hantavirose, Febre Amarela, Requitsioses (Febre Maculosa), Varíola Bovina e Acidentes por Animais Peçonhentos e outros de interesse de zoonoses. Notificação e Investigação Animais Sinantropicos – morcego e pombos dentre outros. Regulamentado pelas Portarias nº 1138, de 23 de maio de 2014 e Portaria n. 758, de 26 de agosto de 2014.

Forma de Acesso:
Para ter acesso ao serviço o usuário pode comparecer no endereço acima citado ou solicitar por telefone ou através do sistema e-SIC ou Ouvidoria Municipal no portal da Prefeitura Municipal (https://jaru.ro.gov.br/). Qualquer cidadão pode solicitar o serviço (verificamos in loco através de visita técnica, onde são realizados os procedimentos de acordo com a solicitação da população).  

Documentos necessários:

Cópia de Documentos para Autorização de Alvará de Saúde para Clinicas, Laboratório, Cons. odontológico e Farmácia são:
. Requerimento de Alvará Sanitário e assinado pelo responsável legal.
. Cópia do Contrato social, C.N.P.J e Inscrição Estadual.
. Cópia do Comprovante de endereço.
. Cópia dos documentos pessoais, CPF, RG do proprietário e responsável técnico.
. Cópia do alvará de Funcionamento.
. Cópia do diploma dos profissionais e técnicos.
.  Cópia da carteira de identidade profissional.
. Cópia do certificado de especialização.
. Certificado de regularidade emitido pelo conselho.
. PGRSS- Plano de Gerenciamento de Resíduo de Serviço de Saúde.
. Cópia do contrato com a empresa responsável pela coleta do Lixo.
. Licença Ambiental do Município.
. L. O – Licença de Operação da SEDAM da Empresa que faz a coleta os resíduos.
. Cópia da carteira de trabalho assinada pela empresa.
. Parecer técnico da Planta baixa aprovado pela AGEVISA.
. Termo de responsabilidade firmado pelo responsável pela execução da obra.
. POP – Procedimento Operacional Padrão.
. Manual de Boas Práticas.
. Certificado de Regularidade do Conselho.

Documentos para liberar Alvará Comercial: Lanchonete, Padaria, Sorveteria, Cabeleireiro e Barbeiro:
. Requerimento de Alvará Sanitário e assinado pelo responsável legal.
. Cópia do Contrato social, C. N.P.J e Inscrição Estadual.
. Cópia do Comprovante de endereço.
. Cópia do alvará de Funcionamento.
. Licença Ambiental do Município

. Comparecimento no endereço com cópias de Diploma e Carteira do Conselho – Para Receituário especial (Amarelo e Azul).

Para Receituário especial (Amarelo já temos bloco pronto excedido pela AGEVISA) e para Receituário especial (Azul tem que fazer o pedido da Numeração na Vigilância Sanitária). 

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LINKS DE ACESSO

  • › Portal da Transparência
  • › Editais e Licitações
  • › E-SIC
  • › Publicações
  • › Relatórios Contábeis
  • › Contratos
  • › Despesas com Pessoal
  • › Empenhos
  • › Abastecimento de Frotas

FUNCIONAMENTO

De Segunda-feira a Sexta-feira:
7:30 h às 11:30 – 13:30 h às 17:30

Telefone de Contato:
(69)3521-5110

A PREFEITURA

CNPJ: 04.279.238/0001-59
CNPJ: 04.279.238/0003-10

Rua Raimundo Cantanhede 1080
Setor 02 Jaru – RO – CEP 76890-000

  • WebMail Institucional
  • ContraCheque
  • Serviços ao Contribuinte
  • NotaLegal

© 2020 Prefeitura do Município de Jaru - Estado de Rondônia

No Result
View All Result
  • Início
  • Município
    • Histórico
    • Localização
  • Secretarias
    • CGM – Controladoria Geral do Município
    • PGM – Procuradoria Geral do Município
    • SEGAP – Secretaria Municipal de Gabinete do Prefeito
    • SEMAFO – Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Orçamento
    • SEMDES – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
    • SEMUSA – Secretaria Municipal de Saúde
    • SEMED – Secretaria Municipal de Educação
    • SEMINSP – Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços
    • SEMAP – Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Articulações Políticas
    • SEMEAGRO – Secretaria municipal de Agronegócio e Meio Ambiente
    • SEMPLACIDE – Secretaria Municipal de Planejamento, Cidade e Desenvolvimento
    • SEMECELT – Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo
  • Serviços
    • Diário Eletrônico
    • Diário Escolar – Módulo do Professor
    • SIP-WEB
    • Protocolo-Web
  • Executivo
    • O Prefeito
    • O Vice-prefeito
  • Governo Aberto
    • Portal da Transparência
    • Editais e Licitações
    • e-SIC
    • Publicações
    • Relatórios Contábeis
    • Legislação
    • Contratos
    • Despesas com Pessoal
    • Empenhos
    • Abastecimento de Frotas
  • Transparência
    • Concursos / Seletivo
    • Lei Aldir Blanc
    • Editais e Licitações
    • Registro de Preços
    • Mural de Oportunidades
    • Órgão Central de Contabilidade de Jaru
  • Portal do Servidor

© 2020 Prefeitura do Município de Jaru - Estado de Rondônia

  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir