Na manhã da última sexta-feira (20), o prefeito de Jaru, Inaldo Pedro Alves, se reuniu com membros do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e com Agentes de Desenvolvimento do município e representantes da Associação Comercial e Industrial de Jaru e da Secretaria Regional de Governo. Na oportunidade, o chefe do executivo assinou o termo de cooperação técnica com o SEBRAE, para implantação e acompanhamento da “Sala do Empreendedor”.
A Sala do Empreendedor será um espaço para o atendimento e suporte aos microempreendedores individuais, além de apoiar iniciativas empreendedoras no município.
A sala ficará no prédio da prefeitura, precisamente anexo ao Departamento de Arrecadação Tributária (DAT), e contará com uma atendente e o apoio dos Agentes de Desenvolvimento e SEBRAE. Ainda não foi marcada uma data para inaugurar, mas isso deve acontecer em breve.
De acordo com o Agente de Desenvolvimento, Osias Paulo da Cruz, a sala do empreendedor será uma referência de apoio ao pequeno empresário. Segundo Osias, a sala contará com vários serviços ao MEI, entre eles, formalização, alteração contratual, baixa empresarial, declaração anual do simples nacional, informações sobre microcrédito, informações referentes à nota fiscal (comércio e serviço), encaminhamento para cursos gratuitos; orientação sobre benefícios e emissão de guia para pagamento mensal (DAS).
O prefeito Inaldo destacou a importância que a Sala do Empreendedor terá para a consolidação dos pequenos negócios do município. “ Queremos fomentar o desenvolvimento de Jaru, e sabemos que os empreendedores são fundamentais para isso. Ações de incentivo e apoio ao pequeno são necessárias para o seu crescimento e consequentemente, do munícipio”, frisou.


