Com apoio da Prefeitura Municipal de Jaru, através da SEMED e SEMCEL, Fundação Cultural de Jaru, ACIJ, WS Associação e Interativa FM; duas seções estão sendo programadas para esta quarta-feira e quinta-feira, às 20 horas no Centro de Convenções “Juca” em Jaru (linha 605). O grupo de Teatro da Fundação Cultural de Jaru, sobre a orientação do Professor Wellington Sales, cenógrafo: China com a peça: “O Casamento de Maria Feia”. Entrada Franca!
O espetáculo conta a história de Zé das Baratas (Odimar) que está revoltado por não poder exercer sua profissão no sertão de caçador de baratas; encontra-se com lamparina um cangaceiro psicopata e cruel (Irialdo), que quer casar sua filha Maria Feia (Gleice Nunes), mais ninguém quer casar com ela, a coitadinha é muito feia. Matilde (Michelly Campos de Queiroz) irmã de Zé das Baratas arruma uma mulher que é maquiada pelo pai e nem sempre parece ser; uma coisa que todo homem deveria saber. Não existe mulher feia. O que existe é mulher maltratada. Agora, vamos tocar a vida em frente, que ela é muito curta e não merecesse ser perdida. Maquiagem: Paula e Keren.
A Secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura Ciderli Santana e a Diretoria da Fundação Cultural de Jaru recém-criada no Município, à frente o Presidente Uelton Salomão estão buscando as parcerias para o próximo ano para desenvolver atividades ligadas à cultura, tais como: cursos de pintura em tela, continuidade das aulas de teatro, oficinas de música, dança, fotografia, desenho, exposições em geral.
Várias atividades estão sendo desenvolvido durante a semana no Centro de Convenções: Cinema Interativo, Leitura, apresentações com a peça “A Tia de Longe” para alunos das escolas municipais da zona rural e urbana, com pipoca e lanches para os alunos, em parceria com a direção das escolas.
No dia 09 de novembro (quarta-feira) os alunos das Escolas Capitão Silvio e Raimundo Cantanhede estarão participando, como também haverá espaços para a comunidade em geral; no dia 10 de novembro (quinta-feira) os alunos das escolas: Maria de Lourdes, Jean Carlos, Dayse Mara estarão presentes, assistindo a peça, como também conhecendo a história de Jaru em fotos e as principais telas dos 50 maiores pintores do mundo.


