O Setembro Amarelo é uma campanha que acontece desde 2014 em todo o país e visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção do suicídio. O período foi escolhido porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.
Segundo números oficiais, 32 brasileiros se matam por dia. E de acordo com a Organização Mundial da Saúde, nove em cada dez casos poderiam ser prevenidos.
Durante todo o mês de setembro, vários eventos são realizados para discutir o tema e enfatizar a importância de falar mais sobre esse assunto. O município de Jaru também aderiu essa importante e necessária campanha.
O coordenador e enfermeiro do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Carlos Almeida, informou que nesta quarta-feira (13) terá um Pit Stop, na esquina da avenida padre Adolpho Rohl com Marechal Rondon, para divulgar a campanha e distribuir panfletos informativos.
“Na próxima sexta-feira (22), em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), vamos realizar no Clube Asberon, o evento: Viva a vida! Dia da Valorização à Vida”, completou.


