A prefeitura de Jaru, por meio da Secretária Municipal de Saúde (Semsau), reinaugurou nesta quarta-feira (27), o posto de saúde do setor 07, Ruth de Souza.
A nova unidade funcionará agora na rua Emano dos Santos, 1364, entre as ruas Florianópolis e Rio de Janeiro. O local foi alugado até que aconteça a reforma do prédio onde funcionava o posto.
De acordo com a diretora do posto, Catiusse Milhomens, o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h até as 12h e das 13h até as 17h30. “Caso for preciso até as 19h”, disse. A diretora explicou ainda que o posto terá o atendimento de dois médicos e uma enfermeira.
O prefeito Inaldo Pedro Alves agradeceu o empenho de seus secretários pela dedicação. Disse ainda que, a reabertura do posto do setor 07, era preciso e urgente. “Aqui são 2700 famílias. Esse é maior setor de Jaru. A maioria estava indo para o Hospital Municipal e uns poucos para a Clinica da Mulher. Agora ficará mais fácil para os moradores daqui, e também para desafogar o HM”, explicou.
O secretário Municipal de Saúde, Antônio Vitorino Bezerra Filho, disse que foi com dificuldades, mas a abertura desse posto era uma questão urgente. “O prefeito me pediu para priorizar a reabertura de todos os postos que estão fechados. Esse do setor 07 é muito importante pela grande população que mora aqui”, argumentou.
Segundo Badú de Oliveira, filho da enfermeira Ruth de Souza, que dá nome ao posto, é muito gratificante ver a unidade que leva o nome de sua mãe, atendendo novamente a população. “Fico feliz pela dedicação do prefeito e do secretário para colocar o posto para funcionar”, disse.
A vereadora Rose Capelini argumentou que agora está vendo as coisas melhorando. “ Vejo as pessoas elogiando a saúde do município. E é isso que precisamos, servidores que vistam a camisa e trabalhem com amor”, citou. Já o vereador Moisés da Manain disse que vê uma equipe buscando o melhor para Jaru. “É preciso divulgar o que está acontecendo de bom. No mês de março foram realizadas mais de 70 cirurgias no HM. Podemos ir longe se formos juntos. O otimismo vai ajudar o município a melhorar”, frisou.


