Na última terça-feira (06), membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Administração Direta e Indireta, Fundações e Autarquias de Jaru (SINDSMUJ) se reuniram com o prefeito Inaldo Pedro Alves e secretários para discutir a pauta de reivindicações dos servidores.
A pauta em questão elencada para discussão foi: a) Reposição Salarial no percentual de 10,67%, referente ao Exercício 2015; b) – Laudo Pericial de Insalubridade e Periculosidade; c) – Concessão da gratificação de produtividade aos fiscais de trânsitos e ambientais; d) – Criação e implantação do PCC´s dos Agentes Comunitários de saúde e endemias; e) – Pagamento do terço de férias dos professores no gozo de suas férias; f) – Implantação do PME; g) – Realização de Concurso Público; h) – Condições de Trabalho em todos os locais de trabalho; i) – Concessão de Planos de saúde ao servidor; j) – Realização do Cronograma de Licença Especial; k) – Criação da Comissão de Gestão do Plano de Carreira e Cargos PCC´s.
Sobre a reposição salarial, o prefeito lembrou que todos os municípios se encontram em dificuldades na arrecadação e da necessidade de reajustar os vencimentos dos servidores. “A situação financeira do município é delicada. Sabemos da obrigação com os servidores, mas também precisamos fechar as nossas contas. É preciso ter cautela”, ressaltou..
O secretário Municipal de fazenda, Dário Sérgio sugeriu ao sindicato um prazo para a equipe técnica encaminhar uma contraproposta, tendo em vista que assumiu há dois dias a pasta. “Em 30 dias teremos uma resposta do que poderemos fazer”, disse. Uma nova reunião ficou marcada para o dia 05 de maio.
O Assessor Jurídico, Delmário Santana Souza, disse que existe na Câmara Municipal de Vereadores um Projeto de Lei para restruturação e reformulação da Nova Estrutura Administrativa. Segundo ele, esta nova estrutura precisa ser aprovada o mais rápido possível, para dar folego ao poder executivo.
Quanto a criação e implantação do PCC´s dos Agentes Comunitários de saúde e endemias, o prefeito disse que está em estudo um projeto de lei junto a Assessoria Jurídica para a contemplação do plano.
Outras propostas foram discutidas e encaminhadas. A maioria delas será respondida na próxima reunião.


